o amigo do seu melhor amigo!

FAQ

Onde meu cão pega tanta pulga?

 

Se o seu cão tiver poucas pulgas, ele pode estar sendo infestado durante os passeios na rua. Se a quantidade for muito grande, deve haver algum foco de pulgas na casa. O animal deve ser tratado com produtos anti-pulgas de duração prolongada e o ambiente deve ser dedetizado. As pulgas adoram carpetes, frestas de tacos e pilhas de jornais velhos para colocarem os seus ovos.

Os cães sentem muito frio no inverno ?

Quando a temperatura começa a baixar, não são só os humanos que sentem frio, os animais também. Os mais afetados são os de pelagem curta. Algumas raças, como o Husky Siberiano, o Malamute do Alaska e o São Bernardo, possuem características que os fazem mais resistentes ao frio (subpêlo e maior camada de gordura sob a pele). Podemos observar que no frio, algumas doenças aparecem com maior freqüência. Assim, devemos preparar nossos animais para o inverno. O cão pode apresentar sinais clínicos que lembram muito o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza. Damos o nome a esse quadro de traqueobronquite ou "tosse dos canis". Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, porém, há uma maior predisposição nos meses frios, pela baixa temperatura. A doença pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos. Além das doenças respiratórias, os animais idosos com problemas osteoarticulares como artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco, passam a sentir mais dor quando expostos a baixas temperaturas.  Coloque roupa no cão de pelagem curta, caso ele se ressinta muito do frio. Existem animais que tremem de frio exageradamente! Aumente em 20 a 30% o alimento do seu cão no inverno. Isso não vale para cães e gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso. Providencie um bom abrigo para seu cão !

Com que idade posso cruzar o meu cão?

Se for cadela, a partir do segundo ou terceiro cio. Os machos devem iniciar a vida reprodutiva a partir de um ano. Antes disso, ele pode acasalar, mas sem a certeza de fertilização da fêmea

Por que o cão roí paredes ou come terra?

Pode estar relacionado a deficiências de cálcio e ferro, respectivamente. É comum em filhotes não vermifugados ou que não recebem a quantidade de cálcio suficiente na dieta.

Posso dar ossos de galinha para ele comer?

Nem pensar. Lascas de ossos de galinha podem causas sérias perfurações intestinais. Se quiser, dê um osso natural, ou então, ossos de couro, defumados, apropriados para cães.

Pulgas de cachorro picam as pessoas também?

A pulga dos cães é diferente daquela que ataca os humanos. Como a temperatura do cachorro é maior que a nossa (37-38ºC), a pulga prefere o sangue mais "quentinho". Porém, quando o cão e o ambiente estão altamente infestados, a pulga de cachorro ataca o homem também.

O cão e o ambiente devem ser tratados. Cães com altas infestações de pulgas podem adquirir vermes e se tornarem anêmicos.

Quais as vacinas que o meu cão/gato deve tomar?

 

Os cães devem ser vacinados entre as 7 e 8 semanas. A primeira dose de vacina é contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite vírica. É necessário um reforço passado um mês e outro às 16 semanas, quando também deve-se vacinar contra raiva. Os animais só ficam protegidos uma semana depois da segunda dose. Antes de ser vacinado é necessário desparasitar contra os vermes intestinais uma vez por mês até aos 6 meses.

Para ser vacinado o gato deverá estar saudável e livre de parasitas. A vacinação constitui um acto muito importante para manter o seu gato de boa saúde.. As vacinas protegem contra algumas doenças, muitas delas fatais! As mais importantes são: coriza, panleucopénia, leucemia e raiva.

Em regra geral, a primeira vacinação é feita a partir da idade de 8 semanas com um reforço na 12ª semana. Todas as vacinas podem ser feitas ao mesma tempo, mas, por razões legais, a primeira vacina contra a raiva deve ser feita após a idade de quatro meses. Recomenda-se um reforço anual e é conveniente evitar colocar um gato em contacto com animais estranhos, antes do reforço de 12 semanas. Desta forma inibe-se qualquer risco de contaminação antes que a vacina assegure a proteção.

Por que o meu cachorro solta tanto pêlo?

Se não houver falhas na pelagem, ele pode estar passando por uma troca de pêlo que ocorre nas mudanças de estações, 2 vezes por ano. Caso haja falhas, deve ser observado se o animal não contraiu sarnas, micoses, doenças nutricionais, alterações hormonais e outras, podem estar envolvidos. Escovar os cães todos os dias ajudará a troca da pelagem e irá conferir ao animal um pêlo mais saudável e brilhante.

Por que os cães se assustam tanto com trovões?

Os cães possuem uma grande capacidade auditiva, e o ruído de um trovão, tiro ou rojão, será ouvido por eles com uma intensidade 4 vezes maior do que nós, humanos. Isto fará com que o animal fique muito perturbado. Os cães ouvem o barulho dos trovões à distância, antes mesmo da tempestade, que está longe, chegar. Dica: coloque algodão no ouvido dos cães em dias de tempestade.

Contatos

Auqmiau

auqmiauq@gmail.com

Rua Arnaldo Thá, 175 Fazendinha
Rua Alberto Klemtz, 1579
esq. com Rua Rezala Simão Portão

Curitiba Pr

41 3245 0444 Fazendinha
41 3329 0249 Portão

Procurar no site

contador de visitantes

Notícias

20-03-2012 15:31

Banho & Tosa

   

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode